Tuesday, September 1, 2020

Informações sobre o tecido conjuntivo no corpo humano

Informações sobre o tecido conjuntivo no corpo humano

O tecido conjuntivo é um dos quatro principais tipos de tecidos do corpo humano, que apóiam e conectam vários tipos de tecidos e órgãos. Este tecido está crescendo a partir do lobo médio. Os três tipos são tecido epitelial, tecido muscular e tecido nervoso. Pode ser encontrada entre outros tecidos em qualquer parte do corpo, incluindo o sistema nervoso. No sistema nervoso central, as três membranas externas que cobrem o cérebro e a medula espinhal (meninges) são feitas de tecido conjuntivo.
Todos os tecidos conjuntivos consistem em três componentes principais: fibras (elástico, colágeno), o material subjacente e as células. Nem todos os documentos sobre sangue ou linfa são considerados tecido conjuntivo; Porque falta fibra. Todos eles estão imersos na água do corpo.
As células do tecido conjuntivo incluem: fibroblastos juvenis, células adiposas, macrófagos grandes, mastócitos e glóbulos brancos
O tecido conjuntivo é dividido em tecido conjuntivo especial e tecido conjuntivo especial. Um tecido conjuntivo específico consiste em tecido conjuntivo macio e tecido conjuntivo espesso, e o tecido conjuntivo espesso é dividido em regular e irregular. O tecido conjuntivo especial consiste em tecido conjuntivo da retina, tecido adiposo, cartilagem, osso e sangue. Outros tipos de tecido conjuntivo incluem: fibroso, elástico e linfóide. O tecido granular é o novo tecido conjuntivo vascular que se forma no processo de cicatrização de feridas. Os fibroblastos são as células responsáveis ​​pela produção de algum tecido conjuntivo.
O primeiro tipo de colágeno, é encontrado em várias formas de tecido conjuntivo e constitui 25% do conteúdo total de proteínas no corpo dos mamíferos.
As células se espalham através do fluido fora das células.
O material base, que é um líquido claro e viscoso, contém glicose aminoglicano e proteinoglicano para estabilizar a água do corpo e as fibras de colágeno nos espaços intercelulares. A substância básica retarda a disseminação dos enfermeiros.
As fibras. Nem todo tecido conjuntivo é fibroso. Exemplos de tecido conjuntivo não fibroso: tecido adiposo e sanguíneo. O tecido adiposo dá um suporte mecânico ao corpo e tem outras funções. Embora não exista uma rede densa de colágeno no tecido adiposo, os grupos de tecido adiposo são mantidos juntos usando fibras e placas de colágeno para mantê-los comprimidos no local, como: a sola do pé. O tecido (matriz) do sangue é plasma.
Tanto o material de base quanto as proteínas (fibras) formam a matriz do tecido conjuntivo. As fibras de colágeno conectam os ossos e outros tecidos aos ligamentos alfa das cadeias polipeptídicas, tendões, pele, córnea, cartilagem, osso, vasos sanguíneos, intestino e discos intervertebrais.
As fibras flexíveis permitem que órgãos (como artérias e pulmões) recuperem as fibras estínicas e elásticas fora das células
As fibras reticulares formam o andaime de outras células, o terceiro tipo de colágeno no fígado, medula óssea e órgãos linfáticos.
O tecido conjuntivo tem muitas funções, dependendo dos tipos de células e diferentes classificações de fibras. O tecido conjuntivo denso, irregular e frouxo consiste principalmente de fibroblastos juvenis e fibras de colágeno, fornecendo o meio adequado para que oxigênio e nutrientes viajem dos capilares para as células, dióxido de carbono e resíduos das células para a circulação, e permitindo que os membros resistam às forças de ruptura e tração. O denso tecido conjuntivo que forma as estruturas regulares é o principal componente funcional dos ligamentos, tendões e tendões musculares amplos, e também é encontrado em órgãos especializados de alto nível, como a córnea. As fibras elásticas consistem em elastina e fibrilina e ajudam a resistir às forças de tração, encontradas nas paredes de grandes vasos sanguíneos e em alguns ligamentos, principalmente nos amarelos.
Nos tecidos que compõem o sangue e a linfa, as fibras da retina formam o parênquima (suporte estrutural) do tecido visceral (parte funcional) do órgão.
O mesênquima (camada fetal intermediária) é um dos tipos de tecido conjuntivo encontrado nos órgãos em desenvolvimento no feto e que tem a capacidade de se diferenciar em todos os tipos maduros de tecido conjuntivo. O tecido conjuntivo mucoso é outro tipo de tecido conjuntivo relativamente indiferenciado encontrado no cordão umbilical.
Diferentes tipos de tecido e células especializados são classificados no espectro do tecido conjuntivo e são tão diversos quanto o tecido adiposo marrom e branco, sangue, cartilagem e osso. As células do sistema imunológico, como macrófagos, mastócitos e células plasmáticas, se espalham no tecido conjuntivo mole, fornecendo o terreno para iniciar respostas inflamatórias e imunológicas quando antígenos são detectados.
Doença do tecido conjuntivo e tumor do tecido conjuntivo. Uma em cada dez pessoas tem distúrbio do tecido conjuntivo. As doenças do tecido conjuntivo incluem:
Tumores do tecido conjuntivo: sarcomas, como papilomas e tumores neurodegenerativos periféricos no tecido nervoso.
Doenças congênitas: síndrome de Marfan e síndrome de Danlos-Ahlers.
Degeneração do tumor da mucosa: uma fraqueza patológica do tecido conjuntivo.
Doença mista do tecido conjuntivo: doença autoimune, doença indiferenciada do tecido conjuntivo.
Lúpus eritematoso sistêmico: a principal doença auto-imune no tecido conjuntivo.
Escorbuto: ocorre devido à falta de vitamina C, importante para a produção de colágeno.
Características do tecido conjuntivo retiniano e gordo
Suas células não são contíguas (há espaços entre as células).
Material intersticial abundante em três formas: líquido, semi-sólido e sólido.
A presença de fibras (branca, amarela e retina).
Ele contém vários tipos de células (fibrosa, corrosiva, mastro, gordurosa, plasma e portadora de cor).
Contém vasos sanguíneos e células nervosas.
O tecido conjuntivo é encontrado no sangue, cartilagem e osso, geralmente é considerado tecido conjuntivo, mas difere de outros tecidos conjuntivos. A frase comum "tecido conjuntivo especial" é usada para combinar esses três tecidos.
Existem três tipos de tecido conjuntivo:
Tecido conjuntivo especial.
Cartilagem.
Ossos

No comments:

Post a Comment