Wednesday, August 12, 2020

Advertências e precauções para angina súbita

Advertências e precauções para angina súbita

Angina (difteria da angina) é uma sensação de dor ou pressão no peito, causada por isquemia (falta de suprimento sanguíneo e, portanto, oxigênio de entrada) no músculo cardíaco, geralmente como resultado de bloqueio ou espasmos nas artérias coronárias (vasos que alimentam o músculo cardíaco). Embora a angina possa resultar de anemia, arritmia ou insuficiência cardíaca, a principal causa da angina é a doença cardíaca coronária e é causada pela aterosclerose nas artérias do coração.
Existe uma relação fraca entre a gravidade da dor e o grau de hipóxia no músculo cardíaco (ou seja, pode haver dor intensa com muito pouco ou nenhum risco de infarto do miocárdio (ataque cardíaco) e ataques cardíacos podem ocorrer sem dor). Às vezes, a angina pode ser muito grave e, no início do século XX, a angina era conhecida como um sinal de morte iminente.
O músculo cardíaco atua como uma bomba para fornecer sangue a todas as partes do corpo e o músculo cardíaco obtém a energia necessária (oxigênio) para executar essa tarefa através do sangue que alcança através das três artérias que o alimentam chamadas artérias coronárias ou coronárias, e angina são os sintomas que ocorrem ao paciente quando Prevalência reduzida de sangue nas artérias coronárias que suprem os músculos do coração, devido a um desequilíbrio entre o consumo de alimentos pelo coração e a porcentagem de alimentos que os atingem.
Angina estável
Também chamada angina de esforço, essa angina refere-se à angina clássica associada ao músculo cardíaco isquêmico. Um sintoma típico da angina estável é o desconforto no peito, vários sintomas após a atividade física (como corrida, caminhada, etc.) e muito poucos ou mesmo nenhum sintoma em repouso ou após tomar nitroglicerina sob a língua.
Angina instável
A angina instável ocorre mesmo em repouso, que difere da sensação de angina regular e é inesperada.
Mais perigoso e prolonga-se por mais tempo que a angina estável, pois pode durar 30 minutos.
Não desaparece necessariamente depois de descansar ou após tomar medicamentos para tratar a angina.
Pode indicar um ataque cardíaco.
Sintomas
Dor característica no lado esquerdo do tórax e atrás do esterno. A dor é do tipo compressivo. Pode se estender para o ombro esquerdo, parte inferior do pescoço e mandíbula, para a mão esquerda e às vezes pode se estender para as costas ou para o abdômen superior. Fim do esforço ou descanso. É claro que existem muitas outras causas de dor no peito, por isso é necessário consultar um médico imediatamente para algum outro exame.
As principais doenças que causam bloqueios das artérias do coração e consequentemente angina são doenças de aterosclerose, aumento do colesterol prejudicial, diabetes e pressão alta. A passagem do sangue pode parar completamente em um dos ramos das artérias do coração devido à coagulação que ocorre nas partes mais estreitas, de modo que o sangue pára completamente de alimentar essa parte do músculo e o músculo morre, e isso é conhecido como infarto do miocárdio - onde os sintomas diferem do que acontece quando a angina Por muito tempo, pode ocorrer em momentos de descanso, às vezes quando dorme com sentimentos associados de náusea e suor abundante, ou pode parecer indigestão e causar muito frio.
Causas da angina
Uma das principais causas da angina é o acúmulo de substâncias gordurosas (colesterol) na parede da artéria coronária, que começa muito cedo antes da idade adulta. Com a precipitação gordurosa continuando com complicações nessa deposição, incluindo sangramento, ulceração e calcificação, que eventualmente resultam em sua residência, como a angina, também pode ocorrer como uma angina cerebral que pode levar à morte ou raquitismo.
Grave estreitamento das artérias ou bloqueio completo, o que leva ao aparecimento de sintomas, e existem fatores de risco que levam à rápida ocorrência de aterosclerose, como idade e sexo. "Ocorre mais em homens e mulheres, principalmente antes da menopausa".
Há também um alto nível de colesterol prejudicial (mais de 200 mg / dl de sangue), pressão alta e fumo, que são um papel importante na ocorrência de angina, e existem outros fatores secundários, incluindo baixa densidade de lipoproteína de alta densidade no sangue, ocorrência de aterosclerose coronariana Na família, especialmente em tenra idade, diabetes, obesidade ou obesidade, mobilidade reduzida e alguns tipos de estresse mental ou psicológico.
E o alto nível de colesterol no sangue significa a proporção de gorduras totais no sangue, e elas diferem de acordo com os diferentes hábitos alimentares entre os povos, e sua porcentagem aumenta em pessoas que comem muita comida de animal e muito menos em pessoas que comem alimentos de plantas.
Estudos e pesquisas comprovaram que o colesterol alto aumenta o risco de arteriosclerose e a taxa de infecção aumenta sempre que o nível de colesterol aumenta no sangue (é recomendável que o nível de colesterol seja inferior a 200 mg / dl de sangue). A pressão alta (mais de 140/75) é um importante fator de risco para angina devido à irregularidade no fluxo sanguíneo no interior da artéria, que causa alterações dentro do revestimento da parede arterial e aumenta a arteriosclerose coronariana, e a pressão alta aumenta o trabalho do ventrículo esquerdo e leva Inchar e aumentar a necessidade de oxigênio.
Pesquisas científicas comprovaram, sem dúvida, que o risco de morte resultante do bloqueio das artérias do coração aumenta em até (70%) anualmente em fumantes do que em não fumantes, e que a porcentagem de morte súbita em fumantes anualmente é mais do que o dobro do de não fumantes. O tabagismo leva ao aumento da adesão plaquetária ou da contração arterial devido à nicotina, que tem um forte efeito adstringente, bem como a baixos níveis de oxigênio devido à inalação de monóxido de carbono nos cigarros, pois estudos científicos demonstraram que o risco de fumar nas artérias coronárias é menor, abstendo-se completamente de Fumar ou babá.

No comments:

Post a Comment